29/12/2017

Ano Novo, vida nova

VIDA NOVA- Ano novo vida nova: diz uma surrada expressão otimista, hoje um tanto quanto sem uso. Talvez para um que outro coincida o avanço do calendário com a fase de transformação da existência. Pensando bem, que bom seria que num passe de mágica as transformações necessárias ocorressem com a simples mudança do ano. A magia, no entanto, não ocorre assim num flash. No processo natural, é necessário tempo de maturação para que as coisas se consolidem.
Porém, para quem está necessitado de uma quinada na existência, o clichê bem que pode funcionar como uma mola. Mas, cuidado: até uma mola cansa.

PRESENTE -  O presidente mais rejeitado de todos foi para a cadeia dar o seu recado. Diga-se com todas as letras: o presidente mais rejeitados de todos foi para a cadeia de rádio e televisão, na véspera de Natal, dar o seu recado à nação. Estava ouvindo no rádio do carro e pude ouvir uma ou duas frases. Depois disso, passei para a playlist do pendrive porque ninguém é de ferro, a chuva era torrencial e não convinha que me distraísse entre risos e indignações.

FESTA À FANTASIA -  Mesmo que tenha ouvido meia dúzia de palavras, posso, sem medo de errar,  afirmar que durante seu pronunciamento o presidente  ressaltou as qualidades do seu governo na luta constante no enfrentamento dos grandes problemas da nação. É certo que apresentou números e estatísticas confiáveis que mostram que o país vai se distanciando da crise e que, superados estes tempos de desafios, ao final e ao cabo o Brasil vai avançando de maneira muito firme na conquista de seu lugar como uma nação livre e forte.
Depois disso, o jornal chapa branca do país deve ter editado as frases mais fortes e reforçado todo o empenho do governo em fazer o trem andar. Não estivesse o preço da gasolina nas alturas, o desemprego batendo taxas históricas, as alterações na legislação trabalhista transformado trabalhadores em escravos, teríamos motivos para rir.
O PMDB, partido do presidente, mudou. Agora é MDB. Mudou a fantasia. A cara velha e deslavada por baixo da máscara é a mesma. E segue a festa à fantasia. Ano novo, vida nova? Veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário